terça-feira, 23 de outubro de 2007

Go Fast entre os 15 melhores lançamentos da Bienal do Livro do Rio de Janeiro







sexta-feira, 19 de outubro de 2007

Go Fast entre os 15 melhores

Saiu na PEGN - Pequenas Empresas Grandes Negócios:


Novidades da Bienal, escolhemos os 15 melhores livros de Administração, entre os mais de 40 lançamentos apresentados na XII Bienal do Livro do Rio de Janeiro.


Motivo de muito orgulho a matéria está na página 27 da PEGN deste mês de Outubro, como não poderia deixar passar em branco, escaneamos o artigo e disponibilizamos a imagem, basta clicar aqui para acessar o arquivo.


Quero aproveitar para comentar o evento da palestra "Como resolver problemas sem gastar dinheiro" que realizamos na Faculdade de Engenharia de São Paulo. Contamos com a presença dos alunos de Engenharia da renomada faculdade um público de aproximadamente 50 pessoas interessadas e altamente participativas.



Agradeço à direção da FESP e aos coordenadores que nos receberam com toda a atenção e não deixaram nenhum detalhe passar desapercebido.

terça-feira, 9 de outubro de 2007

Palestras Go Fast!

Palestra na FESP

No próximo dia 17 de outubro realizaremos palestra sobre a filosofia Go Fast!. O Evento acontecerá na FESP - Faculdade de Engenharia de São Paulo - no endereço AV. NOVE DE JULHO, 5520 - SAO PAULO - Horário: 10:50 h

Mais informações pelo telefone: 11 3061-5022

Palestra na FIESI

No dia 19 de Outubro, realizaremos a palestra sobre a filosofia Go Fast! na Faculdade Sta Izildinha, na Rua Mimas, 99 - São Mateus - Zona Leste de São Paulo - Horário: 19:30 h

Mais informações pelo telefone: 11 2141-5618

Serão dois grandes acontecimentos, não percam a oportunidade de participar.

terça-feira, 2 de outubro de 2007

Quando desistir é mais fácil

No dia a dia conheço várias pessoas e equipes, não é incomum encontrar algumas simplesmente atoladas em problemas. É como se estas pessoas estivessem no fundo de um poço, em uma parte tão funda, que a luz do dia simplesmente não as alcançassem. E assim é com os problemas que estas pessoas enfrentam no dia a dia, como um poço. Do lado de fora dos problemas é mais simples poder observar e achar soluções, rápidas e eficazes, mas, algumas vezes estas pessoas estão tão atoladas e presas em seu mundo de problemas que não conseguem perceber as coisas boas a sua volta, não conseguem ver a saída bem a sua frente, ou o quanto conseguiram se erguer e sair do “poço”. Nesta semana me deparei com uma situação no mínimo diferente. Imagine alguém dependurado em uma corda em um precipício, com o vento balançando o corpo de um lado para o outro e no fundo deste precipício, várias rochas pontudas. A queda significaria a morte por certo, então, nosso personagem começa a juntar forças, braçada a braçada ele começa a erguer seu corpo, uma, duas, três braçadas. Então vem o cansaço e o desânimo, ali no precipício, dependurado, o personagem resolve parar, isso, simplesmente ele para, olha para cima e resolve cortar a corda que o sustenta. Por mais louco que possa parecer, no momento para ele é mais fácil cortar a corda do que continuar “sofrendo” os argúrios da subida. Não importa o quanto progrediu, não importa sua meta de sair da difícil situação, o que lhe interessa é o alívio imediato, custe o que custar e num ímpeto ele corta a corda que sustenta seu corpo...
Pode parecer drástico, trágico ou outro nome que você queira definir, mas é isso o que acontece quando as pessoas simplesmente desistem de sua meta para ter um alívio imediato, interrompem o projeto que estão desenvolvendo por um alívio imediato e supérfluo.
É interessante como as situações vão se desenhando dentro da óptica da filosofia Go Fast!, quando comecei este trabalho não podia imaginar que iria presenciar tamanha diversidade de situações, das mais complexas até as mais simples, mas todas com uma coisa em comum; soluções bem à vista que não são percebidas.