quarta-feira, 16 de abril de 2008

Apenas quem trilhou o caminho até o final pode explicar como chegar lá

Olá para todos, fiquei algum tempo sem postar pois estava coletando material, por assim dizer. Já disse anteriormente que o Go Fast tem como principal ingrediente a observação, pois bem, essa passagem aconteceu hoje, como de costume derrepente, sem ser planejada.

Estou participando de um projeto que em breve será lançado para todo o Brasil, a equipe que está se formando ao redor da idéia principal é simplesmente genial, as melhores mentes estão canalizando esforços e inteligência para materializar o conceito que irá ajudar muitas pessoas, infelizmente ainda não posso expor maiores detalhes, mas posso dizer que será incrível.

Pois bem, na reunião que tivemos hoje recebemos uma pessoa que se aproximou do projeto e propôs a elaboração do material de treinamento, apostilas, material de apoio, material de divulgação. Tudo ia muito bem na apresentação até o momento que a pessoa começou a apresentar os detalhes da apostila, o mentor do projeto a interrompeu e pediu que ela explicasse o conceito do projeto, bem, ela havia participado de algumas palestras e havia comprado o livro da metodologia, mas ainda não havia lido por completo. A segunda pergunta do mentor foi se ela já havia atingido o objetivo da metodologia na sua vida pessoal, para o infortúnio da mesma a resposta foi negativa. Sem muita cerimônia o mentor interrompeu a reunião e disse que ela não poderia montar o material do treinamento, pois se ela não sabia aplicar para sí própria a metodologia, como poderia montar um material que será utilizado para instruir outras pessoas?
Para minha admiração o mentor encerrou a reunião com a seguinte frase:

"Apenas quem trilhou o caminho até o final pode orientar outros como chegar lá"

Sábias palavras do meu amigo Reinaldo

Nenhum comentário: