sábado, 1 de setembro de 2007

Como montar um projeto Go Fast

Esta semana estava conversando com um amigo que está lendo o livro e ele me disse que vai implantar o projeto na sua empresa. Fiquei bastante empolgado em ver que a filosofia do livro está se expandindo. Contudo, ele comentou que estava planejando montar a equipe e seria o primeiro líder, precisei intervir e comentar.: - Você irá ter problemas mais adiante.
A presença dele como dono da empresa iria inibir a equipe e comprometer o projeto, bem, pedi para que ele repassasse o capítulo da autonomia.
Caso ele insistisse em ser o "chefe" do grupo Go Fast, a probabilidade de insucesso seria muito grande, não pela presença dele na equipe como pessoa, mas sim, por ser o dono da empresa. Sua "patente" falaria mais alto no final das contas e as boas idéias poderiam ser despresadas.
Depois do meu cometário percebi que ele ficou chateado, novamente pedi para que ele repassasse o capítulo da autonomia e terminasse a leitura do livro, pois no final tem a "receita de bolo" para a implementação bem sucedida. Como descrevo no livro, não podemos nos deixar seduzir pelos holofortes do sucesso, é preciso deixar as pessoas crescerem, colher os resultados do trabalho e ter orgulho da conquista.

Para montar um projeto Go Fast! é preciso compreender a essência da filosofia, resolver os receios internos e acreditar na equipe. Lembre-se, todos ganham com o sucesso do projeto, independendo da sua função dentro da equipe, ou melhor da empresa.

Nenhum comentário: