"Na sua empresa tem uma torneira pingando? Um mouse desconectado? Um funcionário que anda muito para acessar material de uso frequente?
São todas situações que envolvem detalhes, mas saiba que essas pequenas coisas podem custar muito, em tempo e dinheiro." Por: Maria Teresa Marques.
Esse é um trecho inicial da matéria que foi publicada no Jornal O Estado de S.Paulo hoje, 13/09/07. Gostaria de chamar a atenção para o que realmente trata o "Go Fast!", as pequenas coisas que emperram a vida, os pequenos detalhes que nos escapam. Todos os dias tenho acompanhado a rotina das empresas, na sua maioria, dentro das equipes que ainda não conhecem a filosofia "Go Fast!", as pessoas olham apenas para os grandes problemas e dedicam horas e horas sem fim para achar uma solução.
Quanto mais o tempo passa mais os problemas se agravam, pior fica encontrar uma saída e no final, resta uma grande tragédia. Tudo isso acontece por que os pequenos detalhes "são deixados de lado" por assim dizer, compreender os três requisitos do Go Fast! parte do princípio de começar a analizar um problema pelas pequenas coisas, nos detalhes, de preferência sempre em equipe, debatendo e construindo soluções rápidas e práticas, acho que um ditado que define bem este ponto é:
"Ninguém tropeça em montanha"
quinta-feira, 13 de setembro de 2007
Livro Mostra como organizar a empresa
Postado por Go Fast! às 13.9.07
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Um comentário:
Acabei de ler sua matéria do Estadão e achei bem interessante a filosofia, já que essa técnica também está presente no meu trabalho de consultora para restaurantes.
Também percebi que pequenas soluções melhoram o serviço e que muitas dessas soluções agregam valor à qualidade percebida pelo cliente.
Parabéns pelo trabalho!
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