O projeto de implementação do “Go Fast!” deve ser visto como muito mais que um grupo de boas idéias. A filosofia trata de técnicas de estruturação, controle e aplicação do trabalho de um grupo de pessoas comprometidas com o sucesso da empresa onde trabalham de forma clara e objetiva.
Sei que pode parecer difícil em um primeiro momento "olhar" para a empresa de cima, entendendo "o todo".
O peso dos problemas sempre te puxará para baixo, é como ficar atolado na lama, quanto mais você se mexe mais afunda, por outro lado, não dá para ficar parado. Aos leitores do livro, recomendo que depois de terminarem sua leitura, façam um momento de análise crítica do conteúdo, da sua situação no trabalho, da sua empresa, depois de compor o que chamamos de cenário, trace objetivos claros e realistas para o seu projeto de “Go Fast!”, é claro que o primeiro projeto deve ser a formação da equipe, no livro você encontrará tudo que precisa para montar com sucesso um ótimo time “Go Fast!”.
Tome cuidado apenas com a tentação de pensar no projeto como uma forma rápida de conseguir boas idéias, sem critério e ferramentas de apontamento da evolução, seu projeto correrá um grande risco de fracassar, a base do sucesso de todas as implementações que tive o prazer de participar foi a disciplina.
Lembre-se a quem pertence o peso do fracasso e a quem pertence os louros do sucesso...
segunda-feira, 3 de setembro de 2007
Mais que algumas boas idéias
Postado por Go Fast! às 3.9.07
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Sr. João,
acho que o livro que o senhor deu pro Thomas vai ficar um tempinho comigo!
Achei muito interessante o conteúdo. E o melhor, é que é exatamente o tipo de solução que todo mundo precisa no momento. É bom saber também que tem gente projetando o pensamento para atingir uma melhoria em larga escala.
Boa sorte com o livro!
Stella Sanches
Postar um comentário