quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Falar ao telefone sem custo!

Nesta semana descobri a América! Procurando uma solução para integrar uma equipe que não está reunida no mesmo local achei um programa chamado Skype. Essa ferramenta permite que você converse com outros usuários do sistema sem custo, estejam eles onde estiverem, dá para trocar arquivos, utilizar vídeo, criar chat enfim resolver um monte de coisas e para minha alegria e surpresa também dá para ligar para telefones fixos e celulares, no mundo TODO!
Analisando as tarifas fiquei pasmo em ver que o valor de uma ligação local é o mesmo que um interurbano, não satisfeito comprei créditos e fiz uma ligação para um telefone fixo, a qualidade é simplesmente "10" o som saiu limpo sem falhas ou chiado, é impressionante.
Montei um projeto para o cliente integrando todas as pessoas, ligadas a uma conta principal que a empresa abriu é possível gerenciar os custos e o fluxo de ligações, é muito bem estruturada a ferramenta de gestão.
Conversando com outros usuários do sistema descobri que é possível reduzi até 70% do custo com telefonia utilizando o Skype, e pasmem, é possível ter um número para que as pessoas liguem para você atender no computador, como um telefone convencional. Também dá para transferir as chamadas até para o seu celular e atender ligações em qualquer lugar do planeta!
Cada vez mais encontro soluções OpenSource para usuários e empresas, hoje esta linha de trabalho está ganhando cada vez mais força e ficando muito profissional, vale cada minuto de pesquisa para reduzir o custo com informática e telefonia, até a automação comercial de vendas, o famoso CRM, já está disponível na plataforma OpenSource estamos implantando em um cliente e é fantástico o resultado que estamos alcançando.
Na próxima postagem comento sobre este software, por enquanto deixo o meu endereço do Skype: jcmoreno8 Fique a vontade para me chamar, terei o maior prazer em multiplicar a informação e as facilidades que encontrei utilizando esta fantástica ferramenta de comunicação de vóz na internet.

Nenhum comentário: